Tradução em InglêsFrancês, EspanholÁrabeRusso, e Chinês

Visão geral

UNITAR

Um agente de mudança é uma pessoa talentosa e inovadora que tem o poder de transformar positivamente o seu entorno. Tornar-se um agente de mudanças começa com a descoberta do seu próprio dom, das suas paixões, habilidades e valores. Exige igualmente compreender quais são as causas que melhor se servirão das suas habilidades.  

A falta de conhecimento e de acesso a ferramentas especializadas é um dos desafios enfrentados por uma pessoa que busca compreender seu próprio talento como agente de mudanças, e as maneiras de como colocar suas habilidades em prática. A série Changemakers do UNITAR foi desenvolvida para simplificar esse processo de autodescoberta. Ela é um instrumento criado para ajudar todas as pessoas a perceber o seu próprio potencial, descobrir quais causas nos inspiram e como elas nos movem. A série ainda permite determinar o suporte necessário para uma pessoa desenvolver seus pontos fortes e assim, criar mudanças positivas em seu entorno.  

Os minicursos da série Changemakers do UNITAR foram expressamente criados para guiá-los durante o caminho de se tornar um agente de mudanças. A série inclui diversas formações e o primeiro destaque é o curso “Explore o seu potencial como agente de mudanças”. Se você estiver preparado para fazer a diferença no mundo, você pode começar a sua aventura se inscrevendo nesse curso, disponível na plataforma EdApp.

Explore seu potencial como agente de mudanças

Sobre o curso 

Este curso o ajudará a descobrir sua perspectiva pessoal e única sobre como mudar o mundo. Você receberá exercícios de autorreflexão e perguntas que o inspirarão a ter ideias de como criar o seu próprio plano de ação. Se você anseia por uma mudança positiva no mundo que reflita ao mesmo tempo os seus valores e as necessidades genuína e imediatas de sua comunidade, este curso é para você. Você pode acessar essa formação em Inglês, Francês, Português, Espanhol, Árabe, Russo, e Chinês

Algumas ferramentas com as quais você irá interagir nesse curso: 

  • O modelo IKIGAI é uma filosofia japonesa que fornece um processo estruturado de autodescoberta que o ajudará a criar planos significativos de vida e de trabalho. 

  • Descobrir o seu eu ideal como agente de mudanças irá ajudá-lo a mergulhar profundamente em seus pontos fortes, paixões e valores e compreender como eles combinam com o que o mundo precisa.  

  • O Seu Mapa de Ações e Ideias contém um esboço de sua visão de mundo. Nele há uma lista de ações e os recursos necessários para você alcançar o seu eu ideal.  

Duração do curso: 

Você poderá fazer o curso no seu próprio ritmo e, geralmente, ele não exige mais do que 2 horas de dedicação.  

Benefícios da conclusão do curso  

  • Ao final do curso, você terá uma lista de seus valores e pontos fortes que o inspirarão a transformar o mundo de uma maneira única e pessoal.  

  • Você desenvolverá um mapa imprimível de ações e ideias personalizadas. Disponível para consulta, ele poderá orientá-lo a tomar as decisões corretas que se adequam aos seus valores e pontos fortes.  

  • Você receberá um certificado EdApp para comprovar seu potencial como agente de mudanças e começar a transformar o mundo ao seu redor.  

Materiais que você poderá usar para ter uma experiência mais enriquecedora: 

  • Caneta/Marcador: você precisará de uma caneta se quiser anotar alguns pontos importantes do seu aprendizado. 

  • Caderno/gravador de voz: é aconselhável tomar notas de seus pensamentos ou gravá-los para acompanhar seu progresso e quaisquer mudanças que possam ocorrer.  

  • Alto-falante/auscultadores: o curso contém conteúdo de áudio e vídeo que pode exigir o uso de um aparelho auditivo. 

Plataformas onde pode fazer o curso: 

Sobre a experiência de dois ex-aluno/as

“Este curso é  excelente e me ajudou a me entender melhor. O que eu realizo hoje é ótimo, eu só devo continuar insistindo, acreditando em meus esforços e abraçando minhas habilidades. Isso, sabendo o que realmente importa para mim e como aproveitar ao máximo as oportunidades que encontro.” 

 

“Gostei porque o curso realmente me ajudou a ter um outro foco. Ele me ajudou a pensar sobre as minhas emoções e como elas podem me ajudar a ser melhor.” 

 

“Tudo correu bem, o que simplificou totalmente

Como acessar seu curso na plataforma

  • Acesse o EdApp aqui e clique em ‘Começar gratuitamente’ 
  • Acesse seu Playstore ou Appstore em seu smartphone e baixe o EdApp: Mobile LMS 
  • Uma vez instalado, faça o login usando os detalhes da sua conta. 
  • Clique no botão “+” no canto inferior direito e pesquise “Explore seu potencial como agente de mudança” 
  • Clique no curso 
  • Em seguida, clique em “Adicionar curso” no canto inferior direito 
  • Feche o catálogo de pesquisa e clique no curso para começar 
  • Siga o prompt para percorrer o curso. 

Independentemente do seu acesso à internet, você poderá acessar as aulas da série em qualquer lugar do mundo.  Essa iniciativa de curso gratuito é possível por meio do “Educate All”, uma iniciativa global de aprendizado iniciada em 2020 e projetada para democratizar e aumentar o acesso de adultos à educação de alta qualidade de forma gratuíta. 

Share with